.

sábado, 30 de julho de 2011

A FESTA DA FIFA NO BRASIL


No dia 30 de julho de 2011 aconteceu o sorteio dos grupos que irão compor as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014. Uma megafesta programada para receber os responsáveis da Fifa. Flávio Prado acredita que a partir de amanhã começa a "farra do boi", onde gastos exagerados serão o principal assunto. Confira o comentário clicando no vídeo. (JovemPanOnline em 29/07/2011)

Comentário sobre a notícia em 28 de julho de 2011:


"É inacreditável ! A Fifa e os sócios brasileiros nos eventos da Copa de 2014, vão dar uma festança na chiquérrima Marina da Gloria, a pretexto da realização do sorteio dos grupos das Eliminatórias da Copa do Mundo. O preço dessa gastança vai ser de R$ 30 milhões, que será bancado pelo governo do Estado do Rio e pela prefeitura do Rio de Janeiro, o que é uma exigência da Fifa. Sempre é bom lembrar que o secretário geral da Fifa, Jeróme Valcke, disse que o preço da festa é responsabilidade dos brasileiros. Ele não deve conhecer os valores das obras realizadas por intermédio do Ministério dos Transportes aqui no Brasil. Como o dinheiro não é da Fifa, e eles são apenas sócios nos lucros, deixaram a coisa rolar. E olha que a Fifa queria ter o poder de controlar as licitações das obras da Copa do Mundo de 2014, cláusula que foi vetada pela Câmara. Os gastos com este sorteio da Copa do Mundo no Rio de Janeiro já nos fornecem uma boa introdução de qual vai ser o tamanho da gastança com verbas públicas até 2014. E isto virá sempre ancorado em várias desculpas, como: está em jogo a palavra e a capacidade de trabalho do povo brasileiro, e todo este esforço "patriótico" proporcionará muitos empregos, e melhores condições de vida para o povo com a construção das obras de infraestrutura nas cidades, e muitas outras fantasias. E para encerrar gloriosamente a lista de coisas absurdas e inacreditáveis que vão acontecer neste evento, a rede de televisão que tem exclusividade na transmissão de todo este show milionário, solicitou o fechamento por quatro horas do Aeroporto Santos-Dumont, para que o barulho dos aviões não atrapalhe a transmissão da festança. É inacreditável !"

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)

ESTADO DE SÃO PAULO - 28 de julho de 2011
A Copa não vale tudo isso
A festança de sábado será paga com dinheiro público. O custo de R$ 30 milhões será inteiramente bancado pelo governo do Estado do Rio e pela prefeitura do Rio de Janeiro, também por exigência da Fifa, como justificou a diretora executiva do Comitê Organizador Local, Joana Havelange.

[LEIA MAIS...]

A desculpa para o fechamento do Aeroporto agora mudou: o SANTOS DUMONT vai ser fechado porque a transmissão de TV vai atrapalhar a comunicação aérea :))) Sendo assim, chegamos a conclusão óbvia de que a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), juntamente com o Decea (Departamento de Controle do Espaço Aéreo), não deveriam ter permitido a festa da Fifa naquele local.
[LEIAM MAIS...]


Publicado no DIÁRIO DA MANHÃ, Goiânia, "A FESTA DA FIFA NO BRASIL", em 30 de julho de 2011


Publicado no ESTADO DE SÃO PAULO, "A FESTA DA FIFA NO BRASIL", em 30 de julho de 2011


Publicado no RIO NEGÓCIOS BUSINESS, "A FESTA DA FIFA", em 29 de julho de 2011


NOTA: A Marina da Glória e o Hotel Glória são propriedade do megamilionário Eike Batista

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home