.

domingo, 24 de julho de 2011

EXPLICANDO A ROUBALHEIRA


"MAURO BORGES NUNCA FOI CANTOR, NEM COMPOSITOR. MAS, ESCREVEU A LETRA MUSICAL - MELÔ DA CORRUPÇÃO - EM PROTESTO CONTRA OS CORRUPTOS DA POLÍTICA E DA SOCIEDADE. O SONHO DE MAURO BORGES É QUE O MELÔ DA CORRUPÇÃO SEJA GRAVADO PELO FAMOSO CANTOR ZECA PAGODINHO, CANTOR FALCÃO OU QUALQUER OUTRO ARTISTA." (Enviado por mbmauroborges em 30/03/2011)

Comentário sobre a notícia em 11 de julho de 2011:

"O senador Blairo Maggi, padrinho do diretor-geral do Dnit, Luiz Antonio Pagot, disse numa entrevista que tudo o que o seu afilhado fazia era por ordem do grupo que coordena o PAC, o qual precisava da autorização do Ministério do Planejamento. Citou o exemplo do cara que vai numa concessionária e compra um carro stand, com base no preço anunciado. Aí, o cara resolve botar um som, um ar-condicionado, vidro elétrico etc. Quando você vai efetuar o pagamento, claro que o preço já não é mais o mesmo. E sua excelência diz em alto e bom som que todas as obras no Brasil são assim. Então descobrimos que a negociata é lá no PAC e no Ministério do Planejamento. Mas nessa história toda o Pagot nunca desconfiou de nada? No cargo que ele ocupava ele teria que ter o direito e o dever de contestar algo que lhe parecesse errado. É impossivel que alguém seja um diretor-geral apenas para assinar documentos. Ademais, sempre é bom salientar que se eu for a uma agência de automoveis, pedir um modelo stand, e encher o carro de acessórios, eu irei faze-lo porque o dinheiro é meu, e não dos cofres públicos. Fico só imaginando a coisa no exemplo dado: a agéncia de automovel está associada a toda sorte de fabricantes de acessórios. Todos eles encaixam seus produtos. O superfaturamento deve ser sem limite. A roubalheira é fantástica. Senador Blairo, muito obrigado por ter fornecido o melhor exemplo de como é feita a roubalheira no Brasil. Agora só falta aparecer outro entendido no assunto para explicar porque os ladrões quando são desmacarados nunca vão para a cadeia, e nem devolvem o dinheiro."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)

O GLOBO - 11 de julho de 2011
Blairo: Pagot só fazia o autorizado
Blairo: "Pagot executa ordens"
Agência o globo:
Aliado do diretor do Dnit diz que custo das obras só aumentou com a concordância dos coordenadores do PAC. A informação é do próprio padrinho político de Pagot, senador Blairo Maggi, que rompeu o silêncio para dar uma entrevista exclusiva ao GLOBO.
- Não falo em nome do Pagot. Não sou porta-voz do Pagot. Mas o que eu sei é que não se trata de acusar nem defender ninguém, mas, simplesmente, de mostrar como funcionam as estruturas. Será um depoimento eminentemente técnico, não político - disse o senador Blairo Maggi (PR- MT).

[LEIA MAIS...]


Publicado no A RAZÃO, Santa Maria,RS, "EXPLICANDO O INEXPLICÁVEL, em 12 de julho de 2011


Publicado no CORREIO DE SANTA MARIA, "OPINIÃO PAGOT", em 13 de julho de 2011


Publicado no ESTADO DE SÃO PAULO, "EXPLICANDO A ROUBALHEIRA", em 14 de julho de 2011


Publicado no CORREIO BRAZILIENSE, "PAGOT", em 15 de julho de 2011

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home