.

domingo, 24 de julho de 2011

CORRUPÇÃO, JUSTIÇA PELA METADE


Arnaldo Jabor - Lucro da empresa de filho de Alfredo Nascimento é um Milagre

Comentário sobre a notícia em 5 de julho de 2011:

"Como esperar honestidade do cidadão comum num país onde a impunidade, a frieza e o desprezo dos políticos pelos princípios éticos e morais é manchete diária na imprensa ? É revoltante assistir ao discurso oportunista de deputados, senadores e vereadores que nunca fizeram uma lei para proteger o dinheiro do contribuinte recolhido aos cofres públicos, contra a ação das quadrilhas de ladrões privilegiados que roubam descaradamente, sem nenhum pudor ou receio, o nosso dinheiro. Todas as leis que surgem no Congresso Nacional, ou em qualquer Assembleia Legislativa no Brasil, são mal intencionadas e ambíguas. São leis destinadas a manter longe da cadeia os criminosos de colarinho branco e feitas na medida para proteger os que cooperam com o bando eleitoral dos oportunistas que estão no poder. Esta impunidade legal, revoltante e escancarada, articulada nos subterrâneos da democracia, é o monstrengo jurídico que sustenta a roubalheira no Brasil. A presidente Dilma fez muito bem em colocar na rua os quatro supostos ladõres que trabalhavam sob as ordens do ministro dos Transportes. Mas infelizmente nada vai acontecer com estes elementos, e nem vão devolver o dinheiro, porque as leis foram feitas pelos seus comparsas. Mas a presidente Dilma fez muito mal em não colocar o ministro também na rua, pois a pior coisa que pode existir é justiça pela metade. Isto nunca deu certo. Além do mais, teria sido a hora exata da presidente dar um recado direto aos outros ladrões que possam existir no seu governo."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)

ESTADO DE SÃO PAULO - 4 de julho de 2011
Escândalo pode derrubar ministro dos Transportes
Denúncia de corrupção ameaça ministro dos Transportes e abre nova crise na base
Denise Madueño e Rosa Costa
O afastamento da cúpula do Ministério dos Transportes por suspeita de corrupção pela presidente Dilma Rousseff no final de semana deixou o ministro Alfredo Nascimento (PR) em posição insustentável no comando da pasta, na avaliação de aliados do Planalto. A queda do ministro é esperada em breve por governistas e a oposição avalia a apresentação de um pedido de criação de Comissão Parlamentar de Inquérito sobre o caso.

[LEIA MAIS...]

O GLOBO - 4 de julho de 2011
Crise no Dnit ameaça ministro dos Transportes
Sinal amarelo nos Transportes
Agência o globo:Fábio Fabrini, Roberto Maltchik e Cristiane Jungblut
Combalido com o afastamento de dois assessores de confiança do gabinete, envolvidos em suspeitas de superfaturamento bilionário em obras e cobrança de propina no Dnit, o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, está com o cargo por um fio e, hoje, pode ter seu "dia D" num encontro com a presidente Dilma Rousseff. Segundo fontes do Planalto, a presidente decidiu mantê-lo, por ora, porque nenhuma prova cabal de seu envolvimento no suposto esquema ainda veio à tona. A demissão poderia aprofundar a crise com outro partido aliado, o PR, ao qual Nascimento é filiado

[LEIA MAIS ...]


Publicado no ESTADO DE SÃO PAULO, "CORRUPÇÃO, JUSTIÇA PELA METADE", em 6 de julho de 2011

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home