.

domingo, 24 de julho de 2011

SEGREDOS & PASSEATAS NO PAIS DO FUTEBOL



Comentário sobre a notícia em 21 de junho de 2011:

"Eu nunca ví tanta explicação para justificar algum segredo. Tem segredo para todos os tipos e todas as épocas, desde a guerra com o Paraguai até a Copa do Mundo de 2014. Alguns segredos são tão cabeludos que os seus detentores querem transforma-los em eternos. Quando o Brasil foi escolhido para sediar a Copa do Mundo de 2014, no dia seguinte o governo deveria ter começado a trabalhar para que as coisas não chegassem ao ponto em que estão. Aliás, isto é exatamente o que os empreiteiros e oportunistas interessados no assunto queriam. Naquela época não iria ter motivo, nem justificativa, para fazer segredo nos termos das licitações. Agora eles arrumaram grandes motivos. O maior deles está sendo tirado bem devagar da cartola, por todos os que vão lucrar com a Copa do Mundo: o povo brasileiro. Tudo o que está sendo feito é para que os brasileiros não fiquem sem a Copa do Mundo. Tudo vai ser feito em nome dos otários de sempre, aqueles que entram com a grana para encher a conta bancária dos eternos ladrões dos cofres públicos. Já que estamos em época de liberdade para não contar os nossos segredos e para caminhar a vontade nas nossas passeatas, chegou a hora do povo brasileiro sair as ruas para protestar contra a impunidade da roubalheira geral que tomou conta do país do futebol."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)

ESTADO DE SÃO PAULO - 29 de junho de 2011
Marchas, abraços e contramarchas
Marco Aurélio Nogueira
Foram três manifestações distintas. Todas na cidade de São Paulo e na mesma semana, como que encadeadas. A coincidência delas, ainda que não seja inusitada, sugere alguma reflexão.

[LEIA MAIS...]

CORREIO BRAZILIENSE - 21 de junho de 2011
Sigilo com os dias contados
Governo desiste da briga pelo sigilo
Tiago Pariz e Alana Rizzo
Correio Braziliense - 21/06/2011
Pressionado, o Palácio do Planalto vai apoiar o projeto que prevê a divulgação de todos os documentos secretos. O Executivo perderá o poder de classificar as informações do Estado.

[LEIA MAIS...]


Publicado no ESTADO DE SÃO PAULO, "SEGREDOS & PASSEATAS, NO PAÍS DO FUTEBOL", em 22 de junho de 2011


Publicado na FOLHA DE SÃO PAULO, "SIGILO", em 22 DE JUNHO DE 2011

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home