.

sábado, 12 de março de 2011

JAQUELINE RORIZ



Comentário sobre a notícia em 11 de março de 2011:

"Durval Barbosa, ex-secretário de Relações Institucionais do ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), acordou um belo dia e resolveu dar uma de Glauber Rocha. Começou a filmar tudo o que acontecia nos subterrâneos da corrupção. Durval Barbosa foi o braço direito do ex-governador Joaquim Roriz que antecedeu o governo de Arruda. A corrupção em Brasilia parece estar toda interligada. Lá começa a banda larga da roubalheira nacional. Legislativo e executivo conectados. Todos de mãos dadas. O "cineasta" Durval Barbosa filmou tudo o que podia. Dezenas de videos. Imagens limpas e bem visíveis. Audio bem alegre e nítido. Corruptos rezando com os bolsos abarrotados de propina. O governador Arruda escarrapachado numa poltrona recebendo alegremente um pacote de dinheiro. Uma farra geral. Durval Barbosa deveria ser condecorado, pois a crocodilagem que ele fez filmando os ladrões, sem distinção partidária, é a única maneira possivel de trazer as grandes roubalheiras para o conhecimento da opinião pública. Depois da série sobre a roubalheira da quadrilha de José Roberto Arruda, o grande cineasta Durval está lançando em 2011 a série feminina da corrupção, video em que a elegante deputada Federal, Jaqueline Roriz (PMN), filha de outro astro da corrupção, Joaquim Roriz, aparece recebendo alegremente um maço de dinheiro. Jaqueline havia sido indicada para fazer parte da comissão que irá estudar a reforma política na Câmara dos deputados. Pediu demissão alegando que acima dos seus interesses políticos estão os anseios da sociedade. O PMN distribuiu uma nota afirmando que a deputada foi induzida por terceiros a receber a propina. O presidente da Cãmara, Marco Maia (PT-RS), disse que vai investigar o fato, e aguarda provas mais concretas sobre o ocorrido. Parece até o Lula, que na época em que os vídeos do cineasta Durval Barbosa começaram a circular no mercado, afirmou que não tinha entendido nada do que se passava neles. Só chorando lágrimas de esguicho, conforme dizia o escritor Nelson Rodrigues."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)


Reportagem publicada na pag. 1 de O GLOBO, em 5 de março de 2011

OPINIÃO E NOTICIA - 10/03/2011
Grita Brasil
Propina, confetes e serpentinas
Jaqueline Roriz, que aparece num vídeo recebendo propina de Durval Barbosa, delator do mensalão, deixou seu cargo na comissão de reforma política. Coisa linda essa filha do Roriz. Fofa ela. E olha que ela integra (pelo menos até o presente momento em que escrevo essas linhas) a comissão de reforma política. Bela reforma que ela iria querer fazer. Se bem que integram essa comissão só gente da mais alta estirpe. Vale dizer que tem gente boa, mas tem gente dessa mesma linhagem da Jaqueline Roriz. Estamos bem representados.

[LEIA MAIS...]



Correio Braziliense - 10/03/2011
PRESSIONADA, FILHA DE RORIZ SAI DE COMISSÃO
Lilian Tahan
Em silêncio desde o surgimento do vídeo em que aparece com o marido, Manoel Neto, pegando dinheiro com Durval Barbosa, Jaqueline Roriz (PMN) manifestou-se ontem. Por meio de uma nota pública, a deputada federal anunciou o primeiro efeito colateral do flagrante que pode complicar sua carreira política. Sem citar o episódio da gravação, ela anunciou na carta endereçada à secretária-geral do partido, Telma Ribeiro dos Santos, que abre mão de integrar a Comissão Especial de Reforma Política da Câmara dos Deputados. “Aprendi que os interesses da sociedade, de um grupo político, devem prevalecer acima de qualquer interesse individual ou vontade pessoal e, neste contexto, solicito a minha substituição na Comissão Especial representando o PMN”. A direção nacional da legenda também resolveu se pronunciar. Considerou a hipótese de Jaqueline ter ido ao encontro de Durval “induzida por terceiros”, na condição de “ingênua” e avisou que, por enquanto, vai aguardar o desenrolar dos acontecimentos.

[LEIA MAIS ...]


Publicado no ESTADO DE SÃO PAULO, "DURVAL CINEASTA", em 12 de março de 2011


Publicado no JORNAL DO COMÉRCIO, PE, "Filmes", em 13 de março de 2011

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home