.

sábado, 2 de maio de 2009

O RESULTADO DO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO (Enem)


Antes de um show Ana Carolina lê o desabafo de Elisa Lucinada sabemos ... sabemos que não da para mudar o começo, mas podemos mudar o final

Comentário sobre a notícia em 30 de abril de 2009:

"O falecido senador Antonio Carlos Magalhães, um expert no assunto corrupção, declarou certa vez que 40% da arecadção de impostos destinava-se ao custeio da corrupção no Brasil. O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) revela que das mil escolas com as piores notas, 965 são públicas. Entre as mil melhores apenas 36 são públicas. Sem querer entrar em detalhes técnicos, que sempre são usados com o único intuito de enganar a opinião pública, e sendo curto, grosso e direto, se os 40% que são roubados dos cofres públicos fossem destinados para a educação e saúde do povo, não existiria essa tragédia na educação dos jovens menos privilegiados do Brasil. O resto é conversa fiada, enganação pura. Ao invés de pararem de roubar, criam cotas para os pobres. Será que neste país não existe dentro do parlamento, ou no executivo, ou judiciário, pessoas que possam levar avante um projeto nacional para acabar com o roubo desses 40% da arrecadação pública?"

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)


"A Corrupção possui custos financeiros e sociais enormes, especialmente no que tange a disponibilização de serviços sociais. A Corrupção afeta todos."



Publicado na GAZETA DO POVO, em 02 de maio de 2009
[LEIA AQUI...]

PUBLICADO NO DIÁRIO DA MANHÃ,GO, em 02 de maio de 2009


Pubicado no JORNAL DO GRANDE ABC em 03 de maio de 2009

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home