Morre mulher de envolvido em fraude com a Petrobras
Comentário sobre a noticia:
Lamentável, e chocante, a morte da empresária Lillian Rose Mac Dougell Sterea. Aparentemente, suicídio. Mesmo não querendo, ou não sabendo, ela vivia muita próxima da corrupção. Tenho certeza que a polícia tentará descobrir porque uma mulher doente, fugitiva de uma clínica, que pretende se suicidar, pensa em levar consigo anéis e cordões, e ainda tem a tranquilidade de escrever um bilhete de próprio punho determinando a partilha de seus bens entre os dois filhos. Essa tragédia é um chocolate muito amargo para todos os que procuram entender a vida como ela é.
Wilson Gordon Parker, Friburgo (RJ)
*
JORNAL DO BRASIL
25 de janeiro de 2008
Morre mulher de envolvido em fraude com a Petrobras
A Operação Águas Profundas, realizada pela Polícia Federal em julho de 2007 para desbaratar um esquema de fraude em licitações da Petrobras pode ter feito mais uma vítima anteontem, quando a empresária e artista plástica Lillian Rose Mac Dougell Sterea, mulher de Fernando da Cunha Sterea, um dos sócios da empresa Angraporto - envolvida no processo fraudulento - atirou-se do 15º andar do hotel Sheraton, na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca (Zona Oeste).
De acordo com informações da 16ª DP (Barra), Lillian chegou ao hotel às 11h50 e pediu um apartamento que estivesse disponível no andar mais alto do prédio. Portando apenas uma bolsa, ela subiu, solicitou à camareira papel e caneta e fez uma refeição. Por volta das 15h, Lillian encostou uma cadeira na varanda e pulou. A notícia, e especialmente as circunstâncias, chocaram a alta sociedade carioca, na qual a empresária, oriunda de família tradicional e respeitada, era muito querida.
Ainda segundo a polícia, Lillian deixou no apartamento do hotel, além de anéis, cordões e óculos, um bilhete escrito de próprio punho determinando a partilha de seus bens entre os dois filhos.
Lillian tinha 44 anos e estava separada de Fernando da Cunha Sterea desde que o marido foi preso pela PF. Segundo amigos, ela não conhecia os termos das negociações do marido com a Petrobras e ficou chocada quando agentes invadiram sua casa durante a operação Águas Profundas. Os dois se separaram logo depois. Depois de algumas semanas, Fernando foi libertado, segundo seus advogados por ordem do juiz da 4ª Vara Federal.
Deprimida, Lillian chegou a ser internada na Clínica São Vicente, de onde, segundo Fernando, ela teria fugido no último domingo.
- Somos casados há 22 anos, o que eu posso dizer? - afirmou Fernando. - Temos dois filhos. Foi algo tão contundente pra todos que não tenho nada a dizer. Foi um ato de uma pessoa doente. Ela fugiu da clínica, ninguém achava.
A carreira
Lillian iniciou sua formação nas áreas administrativa e comercial em 1982. Logo exerceu ascendeu no Grupo Chocolate. Passou por vários setores da empresa e aprimorou seus conhecimentos profissionais no período em que esteve nas lojas Bloomingdales de New York.
Paralelamente, apaixonou-se por encadernação. Com sensibilidade trabalhou cores, texturas e design durante aproximadamente 15 anos. Em 1990, criou a papelaria Fashion Lillian Rose, que rapidamente angariou uma clientela fiel. A loja de Ipanema deu origem às da Barra, Gávea e no hotel Copacabana Palace. Empresas grandes passaram a encomendar trabalhos, como brindes para clientes vips.
Em São Paulo, a não menos sofisticada Daslu tornou-se sua cliente e logo vieram representações em Brasília, com desdobramentos nos mercados de Santa Catarina e Minas Gerais. A etapa seguinte foi a exportação para os Estados Unidos e o sul da França.
Lillian também amava a pintura e cursou a Escola de Artes Visuais do Parque Lage, no Jardim Botânico, que formou artistas de nome no cenário brasileiro e internacional.
[ 25/01/2008 ] 02:01
*
6 Comentários:
Posso imaginar a decepção, a vergonha e a humilhação dessa senhora ao descobrir que seu marido, há 22 anos, era um grande corrupto! Coitada, não agüentou a pressão. Foi demais para ela, como mulher, como ser humano e, principalmente, como mãe. Que péssimo exemplo para seus filhos...
Por Lyz, às 30 de janeiro de 2008 às 20:29
ELA ERA UMA GRANDE MULHER, COMO UMA SEGUNDA MAE PRA MIM. ELA ME ENSINOU COMO AGIR PROFISSIONALMENTE, ELA ME ENSINOU A CRESCER. FIQUEI MUITO CHOCADA COM ESTA NOTICIA. ELA SEMPRE FOI TAO FORTE... MAS EM FIM QUERIA DAR MINHAS CONDOLENCIAS PARA OS FILHOS DELA QUE COM CERTEZA DEVEM ESTAR SOFRENDO. EU SEI QUE JA FAZEM 3 ANOS, MAS UMA COISA DESSE TIPO NINGUEM ESQUECE. QUERIA ESTAR NO BRASIL PARA DAR MEU ADEUS, MAS COMO EU ACABEI DE DESCOBRIR ESSA TRAGEDIA O QUE TENHO A DIZER E UMA FRASE QUE UM DIA ELA ESCREVEU PARA MIM E QUERO RETORNAR O CARINHO:
"QUE DEUS LHE ABENCOE, REALIZANDO TODOS OS SEUS SONHOS E LHE COBRINDO DE GRACAS"
DESCANSE EM PAZ!
Por ANA CAROLINA, às 29 de julho de 2011 às 05:01
Clique aqui para baixar um aruivo com a história dele!
Por Unknown, às 2 de dezembro de 2013 às 07:17
Clique aqui para baixar um aruivo com a história dele!
Por Unknown, às 2 de dezembro de 2013 às 07:19
Clique aqui e veja fotos dele!
Por Anônimo, às 2 de junho de 2014 às 18:05
Olha as fotos dele!
Por Anônimo, às 2 de junho de 2014 às 18:06
Postar um comentário
<< Home