.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

DE ORELHA EM PÉ



Comentário publicado em 15 de janeiro de 2008 no Estado de São Paulo e Jornal do Brasil


O ministro Temporão descarta a idéia da existência de uma epidemia de febre amarela. O presidente Lula descarta qualquer possibilidade de ocorrer um novo apagão elétrico. Diante do fantástico histórico de mentiras que são ditas diariamente pelos integrantes do governo, a começar pelo presidente Lula, tenho certeza que ninguém acreditou nessas afirmações. Estamos todos de orelha em pé.

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)

*

JB - 14 de janeiro de 2008

Temporão nega que haja epidemia no Brasil

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, disse ontem em um pronunciamento feito em cadeia nacional de televisão que o país não passa por uma epidemia de febre amarela.

O ministro garantiu que está descartada a possibilidade de epidemia da doença e pediu que só se dirijam aos postos de saúde para tomar a vacina, pessoas que morem ou estejam indo visitar áreas de risco e nunca se vacinaram ou tomaram a vacina antes de 1999, mas alertou que a imunização deve ser feita pelo menos dez dias antes de viajar.

- O Brasil não tem casos de febre amarela urbana desde 1942. Os casos registrados de lá para cá foram todos de febre amarela silvestre, ou seja, de pessoas que contraíram a doença nas florestas - disse o ministro.

Segundo ele, desde 2003 a ocorrência de febre amarela silvestre em seres humanos vem caindo gradativamente e os atuais casos suspeitos estão localizados e restritos a áreas onde algumas pessoas não vacinadas entraram em florestas e matas nas últimas semanas.


ESTADÃO - segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Lula descarta risco de apagão energético no País


Em programa semanal, presidente afirma que gás é para produção de eletricidade, não só para consumo

Milton F.da Rocha Filho, da Agência Estado, e Agência Brasil

BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no seu programa semanal de rádio, Café com o Presidente, reafirmou que não há o risco de apagão energético no país. Lula, que inicia nesta segunda-feira viagem para Guatemala e Cuba, afirmou nesta segunda-feira, 14, que o Brasil está seguro e que não faltará energia para dar sustentabilidade ao crescimento do País.


Lula disse que se reuniu com todo o setor energético brasileiro, inclusive com representantes da Petrobras, e que todo o esforço necessário será feito para que não falte energia. O presidente afirmou ainda que a preferência do uso do gás no País é para a geração de eletricidade, não para consumo da população, como no caso do abastecimento dos automóveis. "Se tiver sobrando gás, nós poderemos atender os carros, poderemos atender as empresas, mas é importante definir que a prioridade é servir, é produzir energia para atender aos interesses da sociedade brasileira."


Clique aqui para ver o link do comentário no Estadão

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home