.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Aumento de 7,7% aos aposentados


O senador Paulo Paim (PT-RS) rebateu, em discurso nesta quinta-feira (5), argumentos que vêm sendo usados para justificar posições contrárias à equivalência entre o reajuste de benefícios da Previdência Social e o do salário mínimo.
"- Estão mentindo de forma descarada para a opinião pública quando dizem que um reajuste miserável de 5% para os aposentados e pensionistas vai quebrar a Previdência - disse o senador, lamentando que a Câmara dos Deputados não tivesse votado na quarta-feira (4) a propostas de reajuste das aposentadorias."


Comentário sobre a notícia em 16 abril 2010:

"O ministro da Fazenda, Guido Mantega, vai pedir ao presidente Lula que vete qualquer reajuste acima de 6,14% aos aposentados que ganham mais de um salário minimo. O senado aprovou um reajuste de 7,7%. As contas da previdência chegam a várias conclusões contábeis e financeiras, onde todas parecem estar certas. Uns dizem que sobra dinheiro, outros dizem que vai faltar dinheiro. É o que acontece com a interpretação das leis no Brasil. Cada advogado interpreta a lei de um jeito e todos conseguem estar certos, porque as leis foram feitas para privilegiar determinadas pessoas que estão acima da lei e da ordem. Vivemos no país das liminares para quem pode pagar uma. Dizem que 40% da arrecadação da previdência é desviada para fins outros que não tem nada a ver com a previdência. Os que não querem consentir o mísero aumento de 7.7% aos aposentados devem estar preocupados em que posssa faltar verba na conta desses 40% que são desviados. Tudo isto é muito triste e revoltante."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)

O Globo - 15/04/2010
SENADO DERRUBA COBRANÇA DE INSS DOS APOSENTADOS
PROJETO ELEVA ROMBO NA PREVIDÊNCIA
Líderes reforçam pressão por reajuste acima de 7% para quem ganha mais que o mínimo
Autor(es): Agencia O Globo/Geralda Doca e Cristiane Jungblut BRASÍLIA

[LEIA MAIS...]


Publicado no DIÁRIO DA MANHÃ, GO, em 16 abril 2010


Publicado no JORNAL DO BRASIL em 16 abril 2010


Publicado na GAZETA DO POVO,PR, Em 17 abril 2010

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home