.

sábado, 20 de março de 2010

PRESIDIÁRIOS DE COLARINHO BRANCO QUEREM PRISÃO DOMICILIAR


"É inacreditável mas é verdade. Dentre os milhares de políticos ladrões que estão circulando livremente pela Pátria Amada, Brasil, existe uma meia dúzia que está na penitenciária da Papuda, DF. E eles entraram com uma petição para transformar a estada na cadeia da Papuda, por prisão domiciliar. O chefe da quadrilha, Josè Roberto Arruda, que é o personagem principal deste filme, está prestes a retornar ao seu abençoado lar, cercado pela sua familia e filhos, que tanto se orgulham dele, conforme o elemento declara aos prantos neste vídeo."

Comentário sobre a notícia em 19 de marlo de 2010:

"Os presos de colarinho branco da quadrilha de José Roberto Arruda, que estão trancafiados no presídio da Papuda, acusados de subornar testemunhas, querem prisão domiciliar. Os referidos elementos alegam que estão recebendo um tratamento inferior e sofrem uma terrível violência psicológica. Alegam que as celas não reunem as mínimas condições de conforto para que eles possam permanecer com dignidade dentro das mesmas. Também reclamam que o chefe da quadrilha, o José Roberto Arruda, está tendo um tratamento diferenciado dos outros criminosos envolvidos na roubalheira de Brasília. Quando a coisa esfriar, a imprensa começar a se dedicar a outras roubalheiras, e o brasileiro estiver focado na Copa do Mundo e nas eleições, é quase certo que todos estes criminosos estejam tranquilamente em casa, aproveitando muito bem o dinheiro que nos roubaram. Nenhum desses presos envolvidos na roubalheira aos cofres públicos de Brasília pensou, algum dia, que se o dinheiro não tivesse sido roubado por eles, e se o Josè Roberto Arruda fosse um homem honesto, poderia ter tido condições de transformar as prisões em lugares mais dignos, onde todos os presidiários tivessem maiores possibilidades de recuperação social e moral. É sempre bom lembrar que a maioria dos ladrões do dinheiro público está solta, e uma boa parte está fazendo campanha eleitoral para obter, ou continuar, de posse da famosa "imunidade parlamentar". É algo assim como dizer: "pode roubar que eu garanto"."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)

Presos da Pandora pedem benefícios
Presos reclamam de tratamento
Autor(es): # Lilian Tahan
Correio Braziliense - 19/03/2010

Não é só José Roberto Arruda que quer o benefício de ser preso em casa. Outros acusados de participar da suposta tentativa de suborno de uma testemunha-chave na Operação Caixa de Pandora também pedem a transferência. Em ação assinada pelos advogados de Antônio Bento, Haroaldo Brasil e extensiva aos outros detidos na Papuda — Geraldo Naves, Weligton Moraes e Rodrigo Arantes —, a defesa se apega a dois argumentos na tentativa de livrar os suspeitos do cárcere. Um deles, as instalações das celas, que, segundo os representantes legais, não reúnem condições mínimas de permanência. O outro traça um paralelo de desvantagem em relação à situação de Arruda e dos outros investigados no próprio processo.

[LEIA MAIS... sem virus]


Publicado no O GLOBO em 20 de março de 2010

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home