.

sábado, 27 de fevereiro de 2010

COM MEDO DA INTERVENÇÃO FEDERAL


STF ainda vai decidir se aceita pedido de intervenção federal no DF - A saída de Paulo Octávio do governo não encerrou a crise no DF. Ainda há dúvidas se o novo governardor conseguirá se sustentar no cargo mesmo com apoio dos aliados e da oposição.

Comentário sobre a noticia em 25 de fevereiro de 2010:

"Claramente sem muita vontade de faze-lo, mas com medo da intervenção federal, o Corregedor da Câmara Legislativa de Brasíla, Raimundo Ribeiro, encaminhou para a delegacia oito distritais envolvidos com a roubalheira do Arruda. Também com medo da intervenção federal, o governador de plantão no DF, Wilson Lima, suspendeu o pagamento dos acordos firmados entre o GDF e as 13 empresas investigadas no inquérito do STJ. Agora é a hora de quem pode tirar o seu da reta. Político no Brasil é deste tipo. Defendem os ladrões enquanto podem receber algo em troca, e sabem que a barra está limpa. Quando a coisa começa a feder mesmo, e fica fora de controle dos corruptos, quem pode salta do barco, e começa a entregar os comparsas que estão atolados na roubalheira. E esta é a postura dos integrantes do covil que tem o nome oficial de Câmara Legislativa de Brasíla. Não vamos ser agora injustos e dizer que o caso do legislativo de Brasília é um acontecimento isolado no legislativo brasileiro. Absolutamente, não. Nós temos muitos outros exemplos espalhados por todos os municipios e estados brasileiros. Na própria capital da República nos temos casos incríveis de corrupção na Câmara e no Senado Federal. Só que o caso de Brasília, envolvendo a roubalheira explícita do ex-governador Arruda, tirou toda a audiência dos legislativos federais. Assim sendo, para a gente não perder o hábito, vamos voltar a dar um pouco de atenção a Câmara dos deputados e ao Senado da Repúlbica. Eles também merecem."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)



Brasília - Praça do Buriti - Manifestação no Dia Mundial de Combate à Corrupção - Manifestação no Dia Mundial de Combate à Corrupção, Em Brasília, é reprimida com violência pela PM do Distrito Federal. Os manifestantes, em maior parte estudantes, exigiam o afastamento do Gov José Roberto Arruda e seu vice Paulo Octávio ambos do DEM e dos parlamentares envolvidos no mensalão dos Democratas. Brasília 09 de Dezembro de 2009.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home