.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

REBOLATION AGORA É ROUBOLATION


CLIPE OFICIAL PARANGOLÉ - REBOLATION AGORA É ROUBOLATION - ENÉAS HOMENAGEIA ARRUDA DO DEM

Em março de 1964 os militares roubaram a lâmpada que iluminava a nossa democracia.

Paradoxalmente, eles prometiam uma nova luz em nossas vidas, muita ordem e progresso, trabalho para todos, honestidade espartana, e uma luz estrelar no fim do túnel.

Aconteceu tudo ao contrário. O povo passou a dançar o REBOLATION para poder sobreviver, silenciando o seu protesto para fugir da prisão e da tortura, enquanto as bandas militares davam início oficial ao ROUBOLATION, que chega ao seu ponto máximo nos dias de hoje, com a onda de corrupção avassaladora que toma conta do ninho onde toda a roubalheira nacional começou: Brasília, no Distrito Federal.

Como os militares naquela época haviam sido contratados pelas elites sociais para executar a quartelada “moralizadora”, trataram de cumprir o seu papel, começando naquele período da nossa história, a grande desigualdade na distribuição de renda.

Os banqueiros no exterior exultavam com os empréstimos que nos forneciam. Os militares torturadores tinham no FMI uma ficha cadastral de fazer inveja a qualquer “rockfeller” da vida. O Brasil endivida-se alegremente.

Enquanto isto acontecia, uma geração de corruptos ia se formando nas salas do enorme quartel militar e financeiro em que se transformara o País.

A nossa dívida externa subia, e os amigos dos militares ganhavam enormes comissões em cada empréstimo que conseguiam fechar com os agentes financeiros.

Todas as grandes firmas mantinham em seus quadros de executivos, alguns oficiais que tinham influência no comando militar de Brasília.

Enquanto isso acontecia, o trabalhador brasileiro ia perdendo todas as suas conquistas sociais.

Na era do reinado dos “Fernandos”, a coisa piorou por todos os lados. O primeiro Fernando da série, foi demitido como ladrão. Parece que roubava mas não deixava os outros roubarem. Tentar manter o monopólio do roubo é um erro fatal em qualquer parte do mundo.

Depois do curto período Collor/PCFarias, veio o reinado de FHC, no qual a meta prioritária foi seguir a risca o acordo firmado com o FMI.

Segundo estimativas otimistas, 40 % de todo o dinheiro que entra no caixa do governo, vai parar no bolso dos ladrões.

Para acabar com tudo isso, a sociedade brasileira colocou o Partido dos Trabalhadores no poder. elegendo o seu grande chefe, Lula da Silva, para presidente da Repúlbica.

Novamente aconteceu tudo ao contrário. Quadrilhas especializadas em grandes roubalheiras tomaram de assalto o poder e os cofres públicos.

Para cobrir o buraco desta nova onda de roubalheira oficial, o contribuinte brasileiro paga mais de 40% de impostos ao governo.

E assim começou o nosso atual ROUBOLATION !


Publicado no O GLOBO em 17 de dezembro de 2008:

"Que país é este, onde de 2000 para cá aconteceram perto de cem grandes casos de corrupção envolvendo políticos, juízes e empresários, e nenhum ladrão de colarinho branco está na cadeia? Nada justifica o roubo de donativos que foi filmado em Santa Catarina. Nada ! Mas todos haverão de convir que fomos criados e educados no seio de uma sociedade onde o principal meio de sobrevivência é levar vantagem em tudo. Ao ver a impunidade generalizada, e sempre apoiada nas leis ambíguas, feitas pelos políticos, com o objetivo primordial de não colocar nenhum colarinho branco na cadeia, precisamos ter uma cabeça muito boa para não cairmos na tentação de perguntar para a nossa consciência: "se esses safados se dão bem, e estão livres e ricos, porque não eu?" Se os ladrões dos donativos forem parentes, amigos ou eleitores de algum político, ou tiverem parentesco ou vínculo com alguma família tradicional no mundo social, jurídico e empresarial, nada acontecerá com os mesmos. Como alguém vai ter que pagar pelo crime para satisfazer a sociedade revoltada, irão escolher um ladrão que está fora do mundo da impunidade dos colarinhos brancos, e fazer a sua execração pública."

O autor, Wilson gordon Parker, é escritor

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)


Grandes roubalheiras na década de 2000
FONTE WILKIPÉDIA

[LEIA MAIS CLIQUE NO LINK ... sem virus]

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home