.

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

PARA O SEU PRÓPRIO BEM NÃO DETESTE POLÍTICA


HORÁRIO DE PROPAGANDA ELEITORAL NA TELEVISÃO

Comentário sobre a notícia:

"Dentro de poucos dias vai começar a propaganda eleitoral gratuita nos meios de comunicação. Será ótimo que o eleitor "perca" um pouco de seu tempo e tente descobrir algo de bom nesse momento eleitoral. Procure saber alguma coisa sobre o candidato que chamou a sua atenção neste falatório político. A maioria da população é informada pelos inúmeros meios de comunicação sobre as coisas boas e ruins que acontecem no Brasil. Cinquenta milhões tem acesso a Internet. Uma pesquisa sobre alguém, ou alguma coisa, demora apenas alguns segundos para termos a resposta. Dificil se ver no interior do Brasil uma casa sem antena parabólica. Possuimos todos os tipos de informação. É neste ponto que surge a grande pergunta: porque votamos tão mal ? Não dá para entender. Mas só não entende quem não quer. O brasileiro, seja pobre ou rico, nasce ouvindo a frase que nunca vai esquecer ao longo de toda a sua vida: DETESTO POLÍTICA! A partir daí, vai se desenvolvendo, com raras exceções, um cidadão alienado, propositadamente alheio aos fatos que ouve, lé e vê, sem a menor curiosidade de saber o que acontece nas entrelinhas dos fatos que explodem a sua volta. Os meios de comunicação precisam explicar aos que 'DETESTAM POLÍTICA' que, se eles continuarem a detestar política, eles sempre serão governados pelos políticos que eles detestam."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)



ESTADO DE SÃO PAULO, 16 de agosto de 2008

Como confiar?

Mauro Chaves


Segundo pesquisa do Instituto Vox Populi, apenas 3% dos brasileiros acham que é possível confiar nos outros. A muitos isso parece estarrecedor, porque nas democracias civilizadas esse porcentual de confiança chega a 65%. Mas encontrar no Brasil três pessoas (em cem) que confiem em algo já seria um portento, dado o volume descomunal de desconfiança que inspiram instituições, Poderes, governos, leis, pessoas públicas, entidades de classe, organizações não-governamentais, veículos de comunicação, campanhas de publicidade, gestões de universidades e tantas coisas mais.

[CLIQUE E LEIA MAIS ...]

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home