.

sexta-feira, 30 de novembro de 2007

OS DEMOLIDORES

Comentário sobre a noticia:

Enfim, uma luz no fim do túnel.

A governadora Ana Julia Carepa, PT, e o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), resolveram demolir os locais onde aconteceram as suas tragédias políticas. Ana vai demolir a cadeia de Abaetetuba,e Jaques vai por abaixo o Estádio da Fonte Nova.

Ana sabia que a cadeia onde a menor foi estuprada era "Unisex", mas nada fez, e Jaques, no seu programa de rádio em 30 de outubro, disse em alto e bom som aos baianos:"Já reformamos a Fonte Nova". Sete torcedores deram suas vidas para provar que o governador baiano estava mentindo.




A luz no fim do tunel disso tudo é que a moda demolidora dos petistas, omissos e incompetentes, é capaz de pegar, e os presidentes do Senado, e da Câmara, que também são petistas de carteirinha, tenham a mesma idéia luminosa dos governadores petistas, e resolvam demolir o Senado Federal e a Câmara dos Deputados.

Wilson Gordon Parker, Friburgo (RJ)



Jornal do Brasil - 29 de novembro de 2007

Um governador em apuros

Weiller Diniz




O ex-governador da Bahia Otávio Mangabeira cunhou a expressão "pense num absurdo, na Bahia há precedentes", que acabou entrando para a história da política brasileira. Ele também empresta o nome que batizou o estádio no bairro da Fonte Nova, em Salvador, que depois de 56 anos de inaugurado impressionou o Brasil pelas fortes imagens do acidente que matou sete pessoas e feriu outras 87 no último domingo e que será demolido, segundo anunciou na terça-feira o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT).

Jaques Wagner foi um dos governadores que aterrissaram na Suíça, dia 30 de outubro, quando o Brasil foi anunciado como o país sede da Copa de 2014 e lá tentava impressionar os cartolas internacionais para garantir seu Estado como subsede do milionário torneio. Até aí estava tudo dentro do jogo, dentro das regras.

Mas, ao fazer sua propaganda no programa de rádio que mantém nos moldes do presidente Lula, é que o petista pisou, e feio, na bola. Veja o que disse o governador Jaques Wagner no programa de rádio Conversa com o governador, ao responder se a Bahia tem condições de sediar jogos das Eliminatórias. A fonte é ele próprio:

"Eu acho que esses baianos merecem esse presente. Nunca houve uma Eliminatória da Copa do Mundo da Seleção Brasileira em Salvador, no Estádio Fonte Nova. Nós estamos investindo R$ 3,5 milhões. Já reformamos a Fonte Nova. Ela só podia ser ocupada em 25%, hoje já tem 100% de ocupação. Hoje nós estamos fazendo a revisão dos vestiários, banheiros e tribuna de honra, portanto até o ano que vem, 2008, não tem nenhuma dúvida que o estádio está preparado para uma Eliminatória. Tenho convicção de que a gente vai conseguir. Eu quero dar esse presente para o povo baiano, que tem uma torcida tão apaixonada pelo futebol, trazendo um jogo da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias aqui para a Fonte Nova". No dia 30 de outubro, em seu próprio programa, o governador diz claramente que "já reformamos a Fonte Nova" e que investiu R$ 3,5 milhões na obra. Ou Jaques Wagner deu uma bola fora, ou o dinheiro foi liberado e alguém comeu bola ou, ainda, ele não dá bola nenhuma para seus ouvintes e eleitores.

Prorrogação

No mesmo programa, até ontem disponível no site , Jaques Wagner antecipou que o estádio da Fonte Nova poderia receber jogos das Eliminatórias, mas descartava utilizá-lo na Copa do Mundo. Na entrevista, cuja cópia está em poder da coluna, Jaques Wagner já antecipava a idéia de implosão do estádio do Bahia comparando ao que foi feito em Wembley, na Inglaterra.


Jornal do Brasil - 29 de novembro de 2007

Delegado-geral do Pará é demitido

Fernando Exman




Brasília. Deixou o cargo ontem o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Raimundo Benassuly Júnior. Anteontem, em audiência pública na Comissão de Direitos Humanos do Senado, o policial disse que a adolescente de 15 anos que ficou 24 dias presa com 20 homens "certamente tem alguma debilidade mental porque em nenhum momento ela informou sua menoridade penal".

- Estou aqui para anunciar que o delegado-geral colocou seu cargo à disposição do governo por reconhecer que se expressou de maneira inadequada na audiência da Comissão de Direitos Humanos do Senado - declarou a governadora do Pará, Ana Júlia Carepa, em pronunciamento. - De pronto aceitei o pedido, porque considero que a sua permanência no cargo é insustentável.

Ana Júlia anunciou também a demolição da carceragem da delegacia de Abaetetuba, onde a menina foi presa. Será construído no local "um centro de triagem" com espaço especial para mulheres.

O relator da CPI do Sistema Carcerário da Câmara, deputado Domingos Dutra (PT-MA), apresentará, em até duas semanas, um relatório parcial sobre o caso. A intenção do parlamentar é pedir o indiciamento de todas as autoridades responsáveis pela barbárie e dos presos que agrediram a jovem. A garota foi estuprada pelos companheiros de cela.

- Temos que responsabilizar todas as autoridades públicas que se omitiram ou agiram contra a lei - declarou o deputado.

A legislação brasileira proíbe a detenção de menores de idade com adultos, assim como a prisão de mulheres em celas masculinas. Dutra faz parte da missão parlamentar enviada ao Pará. Na alça de mira do relator, encontram-se os secretários do governo do Estado do Pará, delegados, juízes, policiais e carcereiros.

O deputado pretende ouvir os depoimentos de todos os envolvidos até terça-feira. Pedirá também a realização de um mutirão jurídico para agilizar julgamentos e acabar com os casos de mulheres presas com homens no Estado. Uma delas, contou, optou por virar namorada de um dos presos para não ser estuprada. Tem um filho com o companheiro de cela.

Na audiência realizada no Senado, o superintendente do Sistema Penal do Pará, Sandoval Bittencourt, disse que só 1.700 dos 9 mil presos do Estado têm sentença definida. Muitos já poderiam ter sido libertados.


[ 29/11/2007 ] 02:01

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home