.

sábado, 24 de novembro de 2007

Jovem que ficou presa com 20 homens deixa o Pará



24/11/2007 - Atualizado em 24/11/2007 - 18h20

Ela foi transferida por medida de segurança para outra localidade não divulgada.

Outros três casos de mulheres em celas com homens foram descobertos no estado.

Do G1, em São Paulo, com informações da TV Liberal

A jovem que foi colocada em cela com mais de 20 homens em Abaetetuba, no interior do Pará, saiu do estado na madrugada deste sábado (24). A transferência da garota ocorreu por medida de segurança. O destino não foi divulgado.

A operação foi coordenada pelo Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte, um órgão criado em 2003 pelo Governo federal e ligado à Secretaria Especial de Defesa dos Direitos humanos da Presidência da República.

Como há divergências em relação à verdadeira idade da garota, ela foi submetida a exames para detectar a idade, mas segundo denúncia do Conselho Tutelar ela tem 15 anos.

Antes da transferência, ela ficou na superintendência da Polícia Rodoviária Federal, em Belém, acompanhada da família, de funcionários do Conselho Tutelar e da polícia.

Representantes de comissões do Ministério da Saúde devem visitar o Pará neste final de semana para fazer um levantamento sobre as condições de funcionamento e infraestrutura do sistema carcerário do estado.

Outros três casos de mulheres que ficaram em celas com homens foram descobertos em menos de uma semana no Pará.


Os comentários (7)

Carlos Alberto - Rio de Janeiro|24/11/200719h18
Esse fato é a gota dágua que faltava. Cade o papel do 4o poder ? Será que basta denunciar? A Imprensa tem que se mobilizar, fazendo uma reunião fechada entre a alta hierarquia dos principais jornais, revistas, tv´s, e dar inicio a processo que possibilite mobilizar a população e acabar com isso.


Elaine Rodrigues|24/11/200719h14
E olha que isso aconteceu num estado governado por uma mulher. Que vergonha meu Deus. Saia daí, pessoa. Porque mulher de verdade você não é.


neck|24/11/200718h58
Reflecção, sera que o responsável pela colocação dessa jovem na cela, poria alguem parente seu? É um infeliz miserável.


raquel bogás|24/11/200718h54
acho sinceramente que isso e um caso lastimavel pois deve se almenos preservar a integridade das pessoas pois independente de qualquer coisa deve existir respeito entre as pessoas e para chegar ao ponto de colocar uma mulher sozinha em uma cela com 20 homens e porque se pensa que ela e um animal.


adelio barbosa|24/11/200718h48
Me sinto um lixo diante fatos como este, pessoas que deveriam dar exemplos de cidadania de respeito ao proximo me cometem tal barbaridade. Além do afastamento desses animais trajados de autoridades deve-se fazer tambem com a governadora,caso este caso termine em marmelada


Donizete|24/11/200718h44
Esperamos que este fato lamentável não caia no esquecimento.
Por tratar-se de pessoa humilde, se a mídia abandonar o caso, tudo será varrido para debaixo do tapete, e esses monstros (delegados (as), e presos) continuarão impunes.


MARLON|24/11/200718h40
essa cituação nos aproxima mais e mais da barbárie, cituações típicas da idade média. A questão é que agentes públicos autorizaram essa barbárie. Esperamos que a punição venha aos covardes responsáveis, é o mínimo.


*

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home