.

sábado, 30 de outubro de 2010

EMPATE NO JULGAMENTO DOS FICHAS LIMPAS E FICHAS SUJAS


Supremo Tribunal Federal empurra com a barriga e adia decisão dos Fichas Sujas

Comentário sobre a notícia em

"No dia 13 de maio de 2010, o Supremo Tribunal Federal, pela primeira vez, desde a promulgação da Constituição de 1988, condenou uma autoridade, o deputado federal Zé Gerardo (PMDB-CE), e o enquadradou na prática de crime de responsabilidade, punindo-o com a inelegibilidade por cinco anos, além de pagamento de multa de R$25,5 mil (50 salários mínimos), e mais uma hora diária de serviços à comunidade, a serem definidos por um juiz de primeira instância, por dois anos e dois meses. Não é possível recorrer da decisão. O deputado Zé Gerardo foi a primeira autoridade corrupta da República condenada pela suprema corte de justiça. Há 22 anos a imprensa brasileira denuncia diáriamente, com provas irrefutáveis, roubalheiras de todos os tipos efetuadas por membros do primeiro escalão do executivo e políticos eleitos pelo voto popular. Polícia e Ministério Público se esmeram na elaboração dos processos. Os políticos, ao serem eleitos, conquistam a imunidade parlamentar, e o direito de serem julgados em foro especial. O mesmo acontece com os ministros do executivo. Por razões ainda não esclarecidas, há 22 anos os acusados de roubalheiras nunca foram condenados pelo Supremo Tribunal Federal. A aparente legalização da impunidade passa a impressão de que acabou a roubalheira no Brasil. Puro engano. Todos os ladrões continuam livres, sendo reeleitos, ocupando altos cargos no governo, gastando a vontade o dinheiro roubado . Pegaram o deputado federal Zé Gerardo para Cristo. E ainda tem gente que fica surpresa, e não consegue entender a razão do empate ocorrido no julgamento dos FICHAS LIMPAS e FICHAS SUJAS, que aconteceu no Supremo Tribunal Federal."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ

ESTADO DE SÃO PAULO - 8 de setembro de 2010
O STF e a lei da Ficha Limpa
A divisão do Supremo Tribunal Federal, no julgamento sobre a possibilidade de aplicação da Lei da Ficha Limpa no caso da candidatura de Joaquim Roriz ao governo do Distrito Federal, é mais uma amostra das dificuldades que o País enfrenta para moralizar a vida pública. Como 228 candidatos de 25 partidos tiveram o registro impugnado pela Justiça Eleitoral, no início da sessão da última quinta-feira os ministros resolveram que a decisão a ser dada ao recurso de Roriz valeria para todos os casos.

[LEIA MAIS...]

STF - 13/05/2010 - 19:42
STF condena deputado federal Zé Gerardo (PMDB/CE) por crime de responsabilidade
Esta é a primeira autoridade condenada do STF desde a Constituição Arquivo Deputado Zé Gerardo é a primeira autoridade condenada pelo STF.
Por 7 votos a 3, o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) condenou o deputado federal Zé Gerardo (PMDB/CE) pela prática de crime de responsabilidade.

[LEIA MAIS...]


Publicado no JORNAL DO COMÉRCIO, PE, em 29 de setembro de 2010

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home