.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

CENSURA A IMPRENSA


Arnaldo Jabor - comentario proibido pelo TSE - 10/10/2006
Ministro do TSE determina que rádio CBN retire da página na internet comentário de Arnaldo Jabor contrário à lei eleitoral [13 de Outubro de 2006 - 12h52] O ministro Ari Pargendler, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou, liminarmente, a retirada da página da rádio CBN na internet, e das páginas de todas as suas afiliadas, do comentário do colunista Arnaldo Jabor feito às 8h05 do último dia 10 de outubro. A rádio CBN foi notificada da decisão, por fax, nessa quinta-feira (12). "O comentário impugnado na petição inicial pode ter contrariado a legislação eleitoral. Como medida de natureza cautelar, determino liminarmente sua retirada "da página da Representada na rede mundial de computadores e de todas as suas afiliadas" (fl. 06). Comunique-se. Intimem-se", determinou o ministro Ari Pargendler, na decisão proferida nessa quinta-feira. Na Representação (RP) 1256, a coligação A Força do Povo (PT-PRB-PCdoB), que apóia a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, argumentou que o comentário de Arnaldo Jabor teria emitido opinião favorável ao candidato Geraldo Alckmin e negativa ao atual presidente da República. [ricba7 | 22 de outubro de 2006]

Comentário sobre a notícia em 20 de setembro de 2010:

"Tempos atrás, quando o presidente Lula começou a falar em denuncismo, as pessoas perceberam que existia alguma coisa no ar, muito além da honra pessoal dos cidadãos. A criação de uma autarquia chamada de Conselho Federal de Jornalismo, que desde 1996 estava sendo planejada, voltava ao cardápio das autoridades de Brasilia. Como sempre, esses monstrengos que falam em orientar, disciplinar e fiscalizar a imprensa, não passam de órgãos criados exclusivamente para impedir que o público tome conhecimento das irregularidades que acontecem nas administrações governamentais. Na época, todos sabiam que o desejo principal do governo Lula era censurar toda a imprensa brasileira fiscalizando e orientando as suas reportagens. Os defensores desta fiscalização absurda alegavam que o monstrengo ditatorial a ser criado teria o intuito de resguardar a privacidade e a honra do cidadão. Mas todo ano surge uma nova tentativa para censurar a imprensa. Parece que existe dentro do governo um orgão secreto encarregado de estimular a criação de projetos que possibilitem o controle da mídia no Brasil. Depois da discussão sobre a liberdade de imprensa na Conferência Nacional de Comunicação (Confecom) e da absurda censura proposta no Programa Nacional de Direitos Humanos, o governo, usando a 2a Conferência Nacional de Cultura, fez outra investida para estabelecer o controle social dos meios de comunicação. Não deu certo, mas os amantes da censura continuam tentando. Outro dia, o chefe do mensalão, ex-deputado José Dirceu, anunciou que irá controlar a imprensa quando a Dilma estiver no poder. No sabado, 18 de setembro, durante comício eleitoral da sua candidata Dilma Rousseff, em Campinas, o presidente da República disse que a imprensa não devia ter denunciado o tráfico de influencia que era realizado por funcionários, amigos e familiares da ministra da casa Civil, Erenice Guerra. O desejo principal dos aprendizes de ditador que estão ocupando o poder no Brasil é determinar um pensamento único para a sociedade brasileira, que ficará completamente alienada da realidade, e sempre se imaginará vivendo no melhor dos mundos. Lula falou em alto e bom som que ele é a opinião pública. "

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ



ENTIDADES REAGEM A ATAQUES DE LULA
20 / 9 / 2010
OAB, ANJ e Abert manifestam-se sobre as declarações de Lula contra a imprensa, feitas no sábado, 18 de setembro, durante comício de Dilma Rousseff. Confira a matéria publicada no “Estado de S. Paulo”, com a íntegra da nota divulgada pelas entidades:
“O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcanti, definiu ontem como “um desserviço à Constituição e ao Brasil” as críticas feitas à imprensa pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no sábado, durante comício eleitoral de sua candidata, Dilma Rousseff, em Campinas. Além da OAB, várias outras entidades de defesa da liberdade de imprensa se manifestaram contra o discurso feito pelo presidente.

[LEIA MAIS...]

OPINIÃO & NOTICIA - 14/09/2010
Esforço
Governo realiza ações para blindar Dilma de denúncias na Casa Civil
Além de várias notas oficiais, o Governo providenciou a exoneração de um funcionário da Casa Civil

[LEIA MAIS...]

OPINIÃO & NOTICIA - 20/09/2010
Corrupção
Cai diretor dos Correios ligado ao caso Israel Guerra
Coronel Eduardo Artur Rodrigues Silva era testa de ferro do dono da MTA, contratista dos Correios favorecido pelo filho de Erenice Guerra

[LEIA MAIS ...]

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home