.

sábado, 13 de novembro de 2010

BANCO PANAMERICANO, UM GOLPE DO MESTRE SILVIO SANTOS


CEF é o Baú da Felicidade de Silvio Santos - A operação de salvamento do Banco Panamericano, de propriedade do Grupo Silvio Santos, lançou todo tipo de suspeitas sobre a compra de 49% das ações, há um ano, pela Caixa Econômica Federal. Não é vocação da CEF esse tipo de aquisição. Aqui o jabuti subiu à árvore porque alguém o pôs lá. Além do que o forte do Panamericano eram os empréstimos pessoais e financiamentos de bens de consumo, a taxas extorsivas, em operações que grandes bancos não fariam. A CEF comprou um mico e agora vimos a saber que o mico estava fraudado: ativos vendidos não foram baixados, operações com cartões de crédito tiveram sua contabilidade feita de forma criminosa, para enganar o mercado. A CEF tornou-se o Baú da Felicidade de Silvio Santos, que no fim da vida passou a rastejar diante do governo Lula, antes que a Globo, na pessoa de William Bonner, fizesse o papel de verme diante de Dilma Rousseff após as eleições. Silvio deu a mais perfeita demonstração do capitalismo de comprades que temos entre nós, fruto da aliança entre a plutocracia e os revolucionários.
[nivaldocordeiro | 13 de novembro de 2010]

Comentário sobre a notícia em 12 de novembro de 2010:

"Há muito tempo não se via o Henrique Meirelles dar alguma declaração em público. Custou, mas apareceu. Este fato inusitado já demonstra que alguma coisa muito estranha aconteceu no Banco Central, na Caixa Econômica e no Banco Panamericano. O tal Fundo Garantidor de Crédito foi obrigado a emprestar R$ 2,5 bilhões ao Panamericano, mais para salvar a Caixa Econômica, que comprou 49 % das ações de um banco que há quatro anos já fazia trapaça nas suas contas. O que todos querem saber é como uma roubalheira dessas não foi detectada pelos auditores e fiscais envolvidos nesta história e nem pelos diretores destes bancos que ganham altíssimos salários, bonus e prêmios milionários para gerenciar o dinheiro depositado nestas instituições financeiras."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)


FOLHA DE SÃO PAULO - 12 NOVEMBRO 2010
Silvio Santos virou patrão com "golpe" no fundador da Record, conta livro
colaboração para a Livraria da Folha

No livro "O Marechal da Vitória" (A Girafa), os jornalistas Tom Cardoso e Roberto Rockmann contam como o empresário Silvio Santos passou de camelô a apresentador na TV Globo e acabou virando patrão armando um "golpe" contra o fundador da Record. [...]

[LEIA MAIS...]

FOLHA DE SÃO PAULO - 12 novembro 2010
MÔNICA BERGAMO
COLUNISTA DA FOLHA
Se pagar bem, claro que vendo o SBT - , diz Silvio Santos

O empresário Silvio Santos atendeu ontem à noite, em sua casa, a um telefonema da Folha. Ele disse que, se alguém pagar o que ele deve ao FGC (Fundo Garantidor de Créditos), que emprestou à sua holding dinheiro para cobrir o rombo do banco PanAmericano, pode comprar o SBT.

[LEIA A DEBOCHADA ENTREVISTA DO SILVIO SANTOS...]

O GLOBO - 11/11/2010
FRAUDE JÁ EXISTIA QUANDO CEF SE ASSOCIOU AO PANAMERICANO
Ronaldo D’Ercole e Patrícia Duarte
Sílvio Santos negociou pessoalmente socorro a banco do seu grupo

[LEIA MAIS...]


Publicado no ESTADO DE SÃO PAULO em 12 novembro 2010


Publicado na FOLHA DE SÃO PAULO em 12 novembro 2010


Publicado no JORNAL DO BRASIL em 12 novembro 2010


Publicado no O DIA em 14 novembro 2010


Publicado no JORNAL DO COMÉRCIO,PE, em 14 novembro 2010


Publicado no O TEMPO, MG, em 16 de novembro de 2010


Publicado no DIÁRIO DO GRANDE ABC,SP, EM 15 NOVEMBRO 2010

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home