.

sábado, 6 de novembro de 2010

OPOSIÇÃO, UM BALAIO DE GATOS


Em entrevista à Veja, em julho de 2010, respondendo sobre a comparação entre sua popularidade e a de Lula, Aécio Neves reconhece: "Lula é um Fenômeno! Lula não é uma coisa normal. O Lula é algo que, no futuro, os estudiosos, os sociólogos vão analisar como algo que nunca aconteceu na história do Brasil. Eu não me coloco nesse patamar. O Lula representa a aspiração de ascensão social de qualquer brasileiro. As pessoas vêem o Lula viajando pelo mundo, recebido por reis, por rainhas, por grandes dirigentes internacionais. As pessoas vêem nisso a possibilidade também da sua ascensão no seu trabalho, no seu campo. O Lula por si só é esse Fenômeno." [augusto65 - 19 de julho de 2010]


Comentário sobre a notícia em 02 de novembro de 2010:

"José Serra foi abandonado a própria sorte. Para mudar o seu destino político no presente, e na eleição de 2014, ele teria que ter renunciado a sua candidatura, e denunciado tudo o que estava acontecendo nos bastidores desta falsa oposição. Não fez isso. Se tivesse feito ele teria prestado um grande serviço ao eleitorado oposicionista, pois teria separado o joio do trigo. Do caos teria nascido a verdade. O segundo turno foi uma surpresa muito grande para o Lula, e um incomodo para os caciques da oposição. Eles teriam que pedir votos para o Serra. O transformista politico, Aécio Neves, concedeu uma entrevista a VEJA, em julho de 2010, glorificando a figura do Lula, transformando o cabo eleitoral da Dilma num verdadeiro deus da política. Grande parte dos mineiros compreendeu o recado, e votaram na candidata do Lula. Tal tio, tal sobrinho, lobo em pele de cordeiro. A grande verdade é que a vitória de Serra não servia aos interesses de Aécio Neves. Com o histórico que temos de alguns supostos oposicionistas, o grande interesse deles é negociar cargos e verbas em troca de apoio ao governo no Congresso Nacional. O próprio Geraldo Alckmin, no lançamento da sua candidatura ao governo paulista, em junho de 2010, já dava o sinal de que Serra não deveria contar com o apoio dos caciques da oposição, ao dizer que o mesmo deveria andar com as próprias pernas e não precisava de garupa para se eleger. Parabens aos eleitores amazonenses que não reelegeram o sussurrante senador Artur Virgilio, que se dizia lider da oposição no Senado. Menos um falso na "oposição"."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ

O GLOBO- Edição do dia 06.11.2010

PANORAMA POLÍTICO - Página 2

de Brasília
Briga de foice

PSDB: Que tipo de oposição?

A intenção de Aécio Neves de fazer uma oposição “generosa” ao governo Dilma Rousseff não é consenso no PSDB.

Na segunda-feira, antes de sair de férias por 15 dias, o senador eleito Aloysio Nunes Ferreira (SP) escreveu no Twitter: “Desejo felicidades à presidente Dilma. Cumprirei meu dever na oposição. Sem adjetivos: oposição mesmo”.

O senador Álvaro Dias (PR) vai na mesma linha. Para ele, não dá para desprezar os quase 44 milhões de pessoas que votaram em José Serra e querem uma oposição de verdade.

“Quando buscamos adjetivos, fugimos ao cumprimento de nosso papel de oposição”,
afirmou Dias



Publicado no ESTADO DE SÃO PAULO, em 04 novembro 2010


Publicado no IMPRENSA LIVRE, litoral norte de SP, em 06 novembro 2010


Publicado no DIÁRIO DE SÃO PAULO, em 03 novembro 2010


Publicado no O DIA, em 03 novembro 2010


Publicado no JORNAL DO BRASIL, em 03 novembro 2010

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home