.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

A CASA DA MÃE JOANA EM HONDURAS


ZELAYA dando entrevista a imprensa internacional em seu gabinete na embaixada brasileira em Tegucigalpa

Comentário sobre a notícia em 01 de outubro de 2009:

"A casa-da-mãe-joana que havia se instalado na embaixada brasileira em Tegucigalpa, se espalhou por Honduras. Ninguém se entende mais por lá. O chefe do Estado Maior das Forças Armadas daquele país disse que o exército apenas cumpriu ordens do governo civil. É a coisa mais absurda que um militar, principalmente da America Central, poderia dizer. A doidice generalizada que tomou conta do governo de Roberto Micheletti abalou suas relações iniciais com o empresariado, que já deseja abertamente a restituição do poder a Zelaya. A Igreja, que foi a favor do golpe, agora quer também a volta de Zelaya. Enquanto isto tudo acontece em Honduras, aqui no Brasil os "assessores" internacionais do Lula cortam um dobrado para ver como sair da armadilha bolivariana montada pelo falastrão Hugo Chavez. Como é que o Lula, com a experiência enorme de todos os conchavos sindicais em que esteve envolvido, pode cair numa arapuca destas?"

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)

O Globo - 30/09/2009
Honduras discute saída negociada
Truculência enfraquece Micheletti

[LEIA AQUI...]


Publicado no O GLOBO em 01 de outubro de 2009

HONDURAS

A casa da mãe joana que havia se instalado na Embaixada brasileira em Tegucigalpa se espalhou por Honduras. Ninguém se entende mais por lá. O chefe do Estado Maior das Forças Armadas do país disse que o Exército apenas cumpriu ordens do governo civil. É a coisa mais absurda que um militar, principalmente da América Central, pode dizer. A doidice generalizada que tomou conta do governo de Roberto Micheletti abalou suas relações iniciais com o empresariado, que já deseja abertamente a restituição do poder a Zelaya. A Igreja, que foi a favor do golpe, agora quer também a volta de Zelaya. Enquanto isso tudo acontece em Honduras, aqui no Brasil os assessores internacionais do Lula cortam um dobrado para ver como sair da armadilha bolivariana montada pelo falastrão Hugo Chávez. Como é que o Lula, com a experiência enorme de todos os conchavos sindicais em que esteve envolvido, pôde cair numa arapuca dessas?

» Wilson Gordon Parker, Nova Friburgo (RJ)
Publicado no JORNAL DO COMÉRCIO, PE , em 02 de outubro de 2009

CRISE EM HONDURAS

A casa da mãe joana que havia se instalado na embaixada brasileira em Tegucigalpa, se espalhou por Honduras. Ninguém se entende mais por lá. O chefe do Estado-Maior das Forças Armadas daquele país disse que o exército apenas cumpriu ordens do governo civil. É a coisa mais absurda que um militar, principalmente da America Central, poderia dizer. A doidice generalizada que tomou conta do governo de Roberto Micheletti abalou suas relações iniciais com o empresariado, que já deseja abertamente a restituição do poder a Zelaya. A Igreja, que foi a favor do golpe, agora quer também a volta de Zelaya. Enquanto isto tudo acontece em Honduras, aqui no Brasil os "assessores" internacionais do Lula cortam um dobrado para ver como sair da armadilha bolivariana montada pelo falastrão Hugo Chávez. Como é que o Lula, com a experiência enorme de todos os conchavos sindicais e m que esteve envolvido, pode cair numa arapuca destas?

Wilson Gordon Parker wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo, RJ
Publicado no ESTADO DE SÃO PAULO em 01 outubro 2009

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home