.

sábado, 4 de outubro de 2008

DEFESA DO CONSUMIDOR ?


Presidente equatoriano, Rafael Correa, conseguiu aprovação no referendo e como “consumidor” fez acordo com a Odebrecht ...

Comentário sobre a notícia:

Ao invés do Rafael recorrer ao PROCON, ele resolveu protestar em praça pública. Vocês não sabem quem é o Rafael? Eu também não sabia quando ouvi o Lula dizer que ia falar com o Rafael. Na hora até pensei: quem será esse Rafael? Logo depois descobri que ele se referia ao companheiro Rafael Correa, presidente do Equador. Parece que são íntimos. Ao invés do Lula ficar pensando em entrar para o Conselho de Segurança da ONU, deveria incentivar a criação do Clube dos Fanfarrões Sul-Americanos, com o Chavez na presidência. Garanto que iria dar muito mais audiência na mídia internacional do que participar do museu de reuniões inúteis da ONU. Cristina, Lula, Evo, Rafael e Chavez formariam um Conselho de Segurança da América do Sul que seria uma zorra total. Ademais, seria muito bom para todos, porque esse pessoal precisa de um lugar público para extravasar as suas idéias absurdas. Seria uma terapia ocupacional. Se eles não tiverem alguma coisa desse tipo para fazer, irão acabar provocando uma guerra entre seus países. Quanto ao caso da Odebrecht e do BNDES, se começarem a bisbilhortar muito essa história, a coisa deve acabar igual a picaretagem das hipotecas imobiliárias em Wall Street. Quem quiser descobrir nitroglicerina pura, comece a pesquisar os contratos da construção de Itaipu. Os contratos da Petrobrás na bolivia. Mas é bom mesmo deixar quieto essa história toda porque mesmo descobrindo alguma coisa, nunca vai dar em nada. A grande verdade é que o governante para ganhar alguma eleição ou referendo "por acá" na América do Sul, tem que estender a seguinte faixa no palanque: "BRAZIL, GO HOME".

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)


FOLHA DE SÃO PAULO, 25 setembro 2008

Eliane Cantanhêde

Defesa do Consumidor

Pense bem. Você contratou uma empresa de grande porte, pegou empréstimo na Caixa Econômica Federal e construiu sua casa. Um ano depois, o terreno cede, uma parte da fundação desaba, materiais se deterioram precocemente. O que você faz? Fica furioso (a) e reclama seus direitos. Se não corrigem os erros e não te indenizarem, você chuta o pau da barraca.
[LEIA MAIS ...]

InvestNews 01 de outubro de 2008

EQUADOR - Odebrecht aceita acordo proposto pelo governo do país

SÃO PAULO, 1 de outubro de 2008 - O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, informou que a construtora Odebrecht aceitou o acordo proposto pelo governo do Equador para resolver o impasse relativo ao embargo dos bens da empresa no país vizinho. O anúncio foi feito ontem, após reunião entre representantes do governo brasileiro e equatoriano, em Manaus.
[LEIA MAIS...]

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home