.

terça-feira, 30 de outubro de 2007

Ainda falta muito para chegar ao fundo do poço


A partir de 1988 o Brasil foi agraciado com uma nova Constituição, cujas leis foram elaboradas no meio de muita negociata destinada a favorecer às categorias que na época tinham grande influência no cenário político brasileiro. O maestro dessa acomodação constitucional foi o então Deputado Federal Nelson Jobim, hoje ministro da Defesa, e obcecado pretendente a suceder o atual presidente.

Como no Brasil os escândalos suplantam de longe a insignificância das obras que conseguem ser realizadas e terminadas, vou colocar aqui os números de escândalos que aconteceram nos governos eleitos pelo povo brasileiro a partir da suposta redemocratização do Brasil.

- (1) Governo Collor (1990-1992) - DEZENOVE ESCÂNDALOS -

- (2) Governo Itamar Franco (1992-1995) - TRINTA E DOIS ESCÂNDALOS

- (3) Governo FHC (1995-2003) - QUARENTA E SETE ESCÂNDALOS

- (4 ) Governo Lula (desde 2003) - CENTO E TRINTA E UM ESCÂNDALOS.

[Origem dos dados: Wikipédia. Clique para saber o nome dos escândalos.]

Não é preciso ser nenhum mestre em percepção das coisas que acontecem ao nosso redor para termos a certeza de que ainda falta muito para chegarmos ao fundo do poço da roubalheira.

Pelo desenrolar da escandalosa progressão geométrica que está em curso, em 2010 atingiremos um número de escândalos que terá rompido a barreira do absurdo suportável.

Com os 40 bilhões de reais da prorrogação da CPMF e as obras do "PAC - Copa do Mundo 2014", será muito fácil atingir este objetivo.

O fundo poço ainda está longe. Tenho certeza absoluta que nós, brasileiros, ainda não vimos nada. Roubar verbas da educação e da saúde pública, encher o leite com soda cáustica e agua oxigenada, não pagar os precatórios aos idosos, saquear as ONGs, diminuir o tamanho das poltronas dos aviões ao invés de alarga-las, barganhar dentro do parlamento cargos, salários e polpudas quantias para as contas pessoais em troca de aprovação das medidas provisórias colocadas nos salões indecorosos da Câmara e do Senado Federal, não é nem o começo do fundo do poço em que o brasileiro está sendo jogado.

A tal vomitada que a personagem interpretada por Susana Vieira deu na sepultura do marido infiel, na novela das "oito=nove", é o retrato do que os políticos estão fazendo com os seus eleitores, que por sinal ainda não estão mortos, mas estão sendo vomitados vivos no caixão apodrecido da democracia brasileira.

A cada dia que passa fico mais convencido de que existe uma sociedade secreta unindo todos os deputados e senadores com os grandes mafiosos politicos, tais como o presidente licenciado do Senado da República, Renan Calheiros.

Eles estão ligados dentro de uma espécie de confraria que esconde e preserva os intesses pessoais de todos, dentro e fora do mundo político.

O eleitor já está conseguindo ler as entrelinhas da caixa preta que se esconde nos subterrâneos escusos do Congresso Nacional. Descobrimos que nenhum senador ou deputado está fora do negocismo que domina o parlamento. Todos estão megulhados no lamaçal sem fim que tomou conta da política em Brasília.

O Senado Federal e a Câmara de deputados são o símbolo da Falta de Vergonha Nacional.

Ainda falta muito para o vômito chegar ao fundo do poço. Daqui alguns dias, outras coisas mais horripilantes irão acontecer para avisar a todos que o fundo do poço ainda está muito longe.

Aguentem o estômago porque ainda vem muito vômito por aí. O grande problema é saber se vai ter vômito para todo mundo.


*

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home