.

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Os Absurdos nossos de todo o dia

O Brasil é o lugar onde o absurdo é a coisa mais normal do mundo.

Ninquém fica mais assustado quando constata nos telejornais o monte de fatos absurdos que acontecem aqui nessa linda terra onde canta o sabiá. Não se trata mais de dúvida se uma coisa é absurda.

Não é esse o caso.

O grande problema é que todo mundo aceita o absurdo. O brasileiro faz uma cara de nôjo, mas logo em seguida esquece, e fica esperando calmamente a novela das "oito" que, absurdamente, só vai ao ar às nove horas. Ninguém acredita na história da novela, mas todo mundo acha que o absurdo da história acontece no nosso cotidiano.

A cada dia que passa mais sujeira vem boiar na superfície da sociedade brasileira. Mas ainda não é o fim do mundo, pois com cerrteza absurdos piores vão surgir no dia de amanhã.

Chegamos ao fundo do tacho do leite. Não sobrou nada.

O Brasil é a terra do inacreditável.

Para ganhar dinheiro fácil, um bando de vagabundos está envenenando o leite das crianças. A fim de alongar a vida do leite longa vida os assassinos responsáveis por algumas cooperativas de leite em Minas Gerais resolveram abreviar a vida dos que consomem leite, na expectativa de tornarem as suas vidas mais saudáveis.

Isso nem é mais uma vergonha, é um crime hediondo contra a humanidade.

O químico responsavel por essa fórmula de envenenamento em massa, onde entra soda cáustica e água oxigenada, deveria ser julgado por uma corte internacional, e fuzilado, assim como todos os que estão nadando no lucro fácil e criminoso, desde os fiscais do ministério da Agricultura até os grandes chefões.

A Policia Federal prendeu 27 pessoas por crime contra a saúde pública.

Amanhã ou depois todos estarão soltos. As leis para esses crimes foram feitas por um legislativo onde predominam as barganhas da bancada dos políticos que representam o agro-negócio. Os agro-pecuaristas pagam para que as leis não permitam que nenhum marginal do agro-business fique muito tempo atrás das grades.

Depois de soltarem todos os criminosos, algum orgão de classe ligado as cooperativas do leite virá a público dizer que os sacos de soda caustica eram sacos de citrato de sódio, um "aditivo alimentar" muito comum no leite. Vão dizer que a função deste negócio é garantir que o leite não fique azêdo. Quanto a água oxigenada deve ser para tingir de louro os pentelhos das vacas.

E por falar em coisas absurdas, dentro de pouco tempo estará no ar a TV Pública. Como o Lula não pronuncia Plim-Plim está será a emissora do Prim-Prim.


Mostrando que é um verdadeiro Maquiavel Tupiniquim, Lula convidou para a diretoria alguns jornalistas ligados as organizações Globo.

O conselho curador do novo transmissor de lavagem cerebral governamental será composto por 20 membros, sendo que 19 serão nomeados pelo presidente da República. Quatro desses 19 são os ministros - de Educação, Ciência e Tecnologia, Cultura e Comunicação. Foi vetada a participação de deputados e senadores no conselho.

Só o partido oficial, atualmente o PT, terá direito a fazer politicagem na telinha.
Com a CPMF aprovada pelo senado, a nova emissora poderá comprar equipamentos de última geração e contratar mais celebridades globais para o seus quadros artisticos e administrativos.


A partir de 2 de dezembro os telespectadores irão tomar conhecimento, ao vivo, do novo "milagre brasileiro", a TV Lula, edição século 21.


É provável que dentro de pouco tempo a TV Pública, do Brasil, esteja coligada a Telesur, da Venezuela. E também é possivel que o negócio por aqui se transforme numa absurda sociedade do "Plim" com o "Prim".

Para finalizar essa pequena dissertação de cosais absurdas, semrpe é bom lembrar a carta absurda e pública que a ex-mulher de Josè Dirceu, Clara Becker (não confundir com a cantora Clara Becker, filha de Cacilda Becker e Walmor Chagas), escreveu para o autor da novela "Duas Caras", Aguinaldo Silva, a fim de esclarecer detalhes de uma absurda mentira do ex-marido.

O novelista afirmou numa entrevista que tem muito medo das pessoas que mudam literalmente de identidade, aparência e hábitos. O marido de Clara Becker fez tudo isso, sob a justificativa de que precisava se esconder do regime militar.


Devo lembrar que se não fosse pela cirurgia plástica e a falsidade ideológica, Josè Dirceu agiu exatamente igual a maioria dos políticos no Brasil, que sempre possuem duas ou mais caras.

Todo brasileiro, ligeiramente sábio, deve estar apto para tentar entender as entrelinhas dos fatos que acontecem no seu dia à dia.


Lendo com atenção a linda carta escrita por Clara Becker, qualquer entendedor primário de entrelinhas percebe que o intuito principal da missivista foi a preservação da imagem política do filho oriundo da sua relação com Josè Dirceu, José Carlos Becker de Oliveira, eleito prefeito de Cruzeiro d'Oeste (PR) em 2004.

Que me desculpe a ex-esposa de Josè Dirceu, mas mulher nenhuma, nem homem nenhum, dentro de um relacionamento amoroso, aceitam serem enganados de maneira tão absurda, durante tantos anos, quanto a verdadeira identidade de um dos amantes.

Vou encerrar esta conversa com um absurdo que não é absurdo nenhum nesta terra onde o que mais se respeita é o direito do ladrão de colarinho branco fugir, pois a lei brasileira lhe proporciona esta vantagem, conforme diz o excelentissimo ministro do STF, Marco Aurelio de Mello.

Ao ler as entrelinhas da noticia de que o governo brasileiro está confiante na extradição do ex-banqueiro Salvatore Alberto Cacciola, eu percebo que Cacciola também deve estar louco para vir pra cá, porque sabe perfeitamente que em poucos dias de Brasil o STF irá determinar a sua liberdade, e ele terá todo o direito de fugir para um belo lugar, onde poderá gastar livremente o dinheiro que roubou no Brasil.


*

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home