.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

CUIDADO COM A PESQUISA AÍ, GENTE !


“Quanto maior for a mentira, mais pessoas acreditarão nela.” [Adolf Hitler]


Comentário sobre a notícia em 4 de fevereiro de 2009:

"Olha a pesquisa aí, gente! Estamos na era da manipulação, onde o povo é transformado em marionete pelos cientistas que desenvolvem o processo das pesquisas. Cada pesquisa realizada serve sempre aos interesses comerciais dos que pagam por ela. Um dia eles divulgam uma pesquisa dizendo que o brasileiro não está tendo mais dinheiro para comprar carros. Os pátios das montadoras estão abarrotados. A situação está péssima. Vai haver desemprêgo. Todos os interessados se aproveitam dos efeitos da pesquisa divulgada. Cada um tira a sua casquinha. Tempos depois, para espanto do atordoado povo brasileiro, surge uma outra pesquisa, dizendo que está acontecendo uma venda recorde de automóveis no Brasil. Tudo é feito para nos fazer pensar errado, agir pior ainda, e, num masoquismo inconsciente, escolhermos a solução mais imbecil para nós mesmos, em favor dos interesses alheios. E assim vivemos equilibrados na aresta vertiginosa da próxima pesquisa. Lula não concede entrevista coletiva, só fala de improviso na saida de eventos, em portas de restaurantes, em lugares chiques no exterior, enfim, ele só fala quando tem a intuição de que aquela é a hora de abrir a boca. Detesta qualquer tipo de leitura, faz pose de povão, acha bonito falar errado, mas parece que muita gente no Brasil adora esse tipo de político. Diante deste quadro, é só saber manipular as perguntas da pesquisa, a ocasião, o local e a hora das mesmas, que chegaremos facilmente aos oitenta e quatro por cento de aprovação para o Lula. Alguma novidade no que falei?"

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)

O que é Pesquisa ?
[SAIBA AQUI...]

IBOPE - PESQUISAS
[CLIQUE AQUI...]

DATAFOLHA - PESQUISAS
[SAIBA MAIS...]

SUA PESQUISA - PESQUISAS TEMATICA

O Portal Sua Pesquisa é um completo banco de dados na Internet com informações científicas, artísticas, históricas, tecnológicas, esportivas, educacionais e culturais
[SAIBA MAIS...]

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home