.

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

FORUM ECONÔMICO MUNDIAL


A grande maioria dos economistas e financistas que estão, e que não estão, em Davos, jamais vai entender o significado desta foto. O máximo que poderão pensar é que os dois garotos, ao invés de estarem estudando, estão brincando com um cachorro.

Comentário sobre a notícia em 30 de janeiro de 2009:

"A reunião do Fórum Econômico Mundial, que se realiza em Davos, deveria ter o nome artístico de "Gaiola das Loucas". Não são loucos no sentido de insanos, mas loucos, segundo o "derivativo popular", "loucos por dinheiro". Por dolar aquele pessoal faz qualquer coisa. Todos que lá estão defendem com unhas e dentes o laissez-faire, o mercado livre. Paradoxalmente, para não perderem dinheiro do próprio bolso, todos agora são a favor da intervenção dos governos de todo o planeta no sentido de ajudar a colocar em ordem o sistema financeiro mundial. E a grande maioria dos economistas e financistas que lá estão, e que não estão, ainda possuem o cinismo de dizer que depois de resolvido todos os problemas do mercado financeiro internacional, às custas do dinheiro dos contruintes de todo o mundo, os governos devem entregar tudo de volta aos especuladores e agiotas do mercado livre. E não se iludam porque será exatamente isso que vai acontecer. Com todos os buracos tapados, tudo vai voltar a ser como dantes no quartel de abrantes. E daqui uns dez anos, nova crise, e lá estarão todos os maltrapilhos que pagam impostos cada vez maiores, um exército de Brancaleone de otários universais, que irá colocar novamente o suor do seu trabalho para evitar a falência dos malandros que vivem numa eterna e milionária dolce vita."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)


Publicado no ESTADO DE SÃO PAULO em 30 janeiro 2009


Publicado no O GLOBO em 30 janeiro 2009

REVISTA EPOCA, 02 de outubro de 2008

"Nouriel Roubini - O homem que previu o caos"
José Fucs

[LEIA MAIS...]

ESTADO DE SÃO PAULO, 29 janeiro 2009

EDITORIAL

"Baixo-astral em Davos"

[LEIA MAIS...]

ESTADO DE SÃO PAULO, 29 janeiro 2009

"Amazônia não resiste 30 anos, diz bispo do Xingu"

Enquanto isso, lá em Belem, no Brasil, o bispo d. Erwin diz que presidente Lula deveria ser incisivo para conter 'desastre'
Roldão Arruda

[LEIA MAIS...]

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home