.

sábado, 15 de novembro de 2008

O MUNDO À DERIVA


A maioria das pessoas que acompanha o lamaçal das finanças mundiais está à beira da loucura.

Comentário sobre a notícia:

"E a farra continua! O mundo inteiro está à deriva. A maioria das pessoas que acompanha o noticiário sobre as finanças mundiais está à beira da loucura. Ninguém entende mais nada. As bolsas agora sobem e descem de hora em hora. Ler jornais e assistir telejornais está queimando os neurônios de todo mundo. E nós estamos pagando essa conta. A gastança do dinheiro do povo começou com o intúito de ajudar bancos, imobiliárias e seguradoras. Depois apareceram as construtoras de imóveis. Agora surgiram as montadoras de automóveis. E neste monumental golpe de mestre os atravessadores financeiros vão ganhar dinheiro alto. Os governantes alegam que fazem tudo isso para proteger o povo. Segundo eles, só dão dinheiro aos banqueiros para que eles não fechem os bancos. Para as seguradoras para que elas possam continuar pagando os seguros. Para as construtoras de imóveis e montadoras de automoveis, para que as empresas não fechem e deixem no desemprego milhões de trabalhadores. Eis aí o caminho da fortuna. Agora mesmo é que vale à pena ser empresário, especulador e agiota. E essa turma nunca colocou dinheiro próprio em seus negócios. Com conhecimento no 'Club dos Amigos do Poder' o malandro arruma dinheiro vivo as custas dos otários. O último golpe de mestre que surgiu agora é o seguinte: lá nos EUA a American Express para não falir foi autorizada a virar banco, e sendo banco, poderá receber ajuda do Banco Central. Aqui no Brasil, o Banco Votorantim, que estava a caminho do fundo do poço, vai ser comprado pelo Banco do Brasil. Só estão esperando a MP 443 ser aprovada, que permitirá esse tipo de transação. E atrás dessa MP vem a 444 , 445, 446 etc. Haja dinheiro, haja falta de vergonha, haja silêncio dos lesados."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)


Publicado na GAZETA MERCANTIL, 13 denovembro de 2008

"O mundo à deriva

E a farra continua! O mundo inteiro está à deriva. A maioria das pessoas que acompanha o noticiário sobre as finanças mundiais está à beira da loucura. Ninguém entende mais nada..."

[CLIQUE E LEIA MAIS...]

PORTAL JORNALISMO POLÍTICO

"O MUNDO À DERIVA"

[LEIA A MATÉRIA...]

2 Comentários:

  • Oi , meu querido amigo, estás com tudo e não tá prosa em? É só quem brilha, isso acontece pq és realmente, corajoso,ousado e inteligente , isso sem falar da sencíbilidade à flor da pelo e a pespicácia de quem ver e sente as coisas de longe, como um bom jornalista e escritor.
    Parabéns, continue assim, sem iluminado
    abraços
    Graça

    Por Blogger Graça, às 1 de dezembro de 2008 13:14  

  • Oi , meu querido amigo, estás com tudo e não tá prosa em? É só quem brilha, isso acontece pq és realmente, corajoso,ousado e inteligente , isso sem falar da sencíbilidade à flor da pelo e a pespicácia de quem ver e sente as coisas de longe, como um bom jornalista e escritor.
    Parabéns, continue assim, esse ser iluminado
    abraços
    Graça

    Por Blogger Graça, às 1 de dezembro de 2008 13:15  

Postar um comentário

<< Home