.

sábado, 11 de abril de 2009

SENADO: HORAS EXTRAS, PLANOS DE SAÚDE, TELEFONES CELULARES E MUITO MAIS, E O CÉU TAMBÉM ...


Em janeiro, em pleno recesso parlamentar, funcionários do Senado fizeram horas extras e ganharam mais de R$ 6,2 milhões. O presidente da casa, José Sarney, chamou o pagamento de absurdo, mas não fez nada. Agora surgiu o escândalo dos planos de saúde. É uma vigarice atrás da outra. Ninguém tem tempo nem de respirar.

Comentário sobre a notícia em 06 de abril de 2009:

"Enquanto as horas extras dos servidores do senado e as suas 181 diretorias ainda estão rodopiando na minha cabeça, leio na imprensa que o negócio agora é com os planos de saúde. Valores que são verdadeiros absurdos em relação aos demais orgãos da República. Investigações da Comissão de ética do senado são notícias normais e todos já sabem que não passam de embromação momentânea. A impunidade já faz parte do cotidiano senado. A descrença naquela Casa Legislativa passou a ser uma idéia crônica na cabeça do brasileiro. Assim sendo, manchetar como novidade a investigação de mais uma roubalheira é pura perda de tempo. Os leitores já sabem que a nova investigação vai ser mais uma farsa. Qual seria a solução para sair deste beco sem saída? Jogar a chave do senado no lixo não vale a pena. Jogar os senadores fora também não adianta, porque eles renascem do entulho, e voltam alegres e sorridentes. Antes da eleição são uma pessoa, eleitos, são outra. São verdadeiras metamorfoses ambulantes. Acho que não tem solução."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)


E como todos estão bem pagos, com boa saúde e contentes da vida, as festas no senado são uma alegria sem fim, cheia de sorrisos.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home